Brasil Carros e Motos Para Vender

Audi / Citroën / Fiat / Ford / GM / Honda / Hyundai / Kia / Mitsubishi / Nissan / Peugeot / Renault / Toyota / Volkswagen E TODAS AS MARCAS DE MOTOS



- Com 294 emplacamentos em janeiro Kia Motors cresce no Brasil

- Com 294 emplacamentos em janeiro Kia Motors cresce no Brasil

- 107.628 veículos Kia Motors foram vendidos mundialmente em janeiro

- Vendas de carros de passeio da marca tiveram crescimento absoluto no Brasil e 14% nas vendas globais

(SEUL) 5 de fevereiro de 2007 — A Kia Motors divulgou o resultado de vendas em janeiro no país. Foram emplacados 294 veículos da marca no Brasil, representando um aumento de 62,4% ao comparar às vendas de janeiro de 2006. Se retirarmos as vendas do modelo Besta em janeiro de 2006, a alta foi ainda mais significativa, atingindo 70,9%.

“O resultado de janeiro reforça nosso otimismo para este ano. As vendas, com destaque para o crescimento absoluto nos emplacamentos de veículos de passeio (não estão inclusas as vendas de utilitários esportivos e de minivan) demonstram a aceitação dos produtos da Kia Motors no Brasil, especialmente dos modelos lançados no ano passado (Picanto, Cerato e Magentis) que ampliaram a oferta da empresa neste segmento” declara José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.

“Os prêmios de qualidade e de segurança que a marca tem conquistado em todo o mundo, o prazo de garantia de 5 anos – o maior do país, o desenho avançado dos produtos, os atributos e custo/benefício dos veículos são os principais fatores que estão levando a Kia Motors ao crescimento”, conclui o executivo.

O compacto Picanto, o comercial leve Bongo, o sedã Cerato e os utilitários esportivos Sportage e Sorento foram os cinco modelos da Kia Motors mais emplacados no país em janeiro.

O resultado mundial (exportações, vendas domésticas e de fábricas internacionais) de carros de passeio, RV (utilitário esportivo e minivan), e comerciais leves, anunciado pela Kia Motors Corporation igualmente foi positivo. A empresa atingiu 107.628 unidades em janeiro de 2007, representando um aumento de 2,6 % em relação ao mesmo período do ano passado.

A Europa e a China registraram alta anual de 8.8% e 7.6% em janeiro com 26.242 e 12.304 unidades vendidas, respectivamente. As vendas da Kia na América do Norte, Coréia e demais mercados totalizaram 28.772 (redução anual de 8,1 %), 23.010 (aumento anual de 31,3 %) e 12.304 unidades (redução anual de 15,8 %), respectivamente.

Desde o início de 2007, o veículo mais comercializado pela Kia em mercados de exportação é o Cerato (conhecido como ‘Spectra’ em alguns mercados), dirigido ao segmento C, com 17.130 unidades vendidas, seguida pelo segmento B Rio, com 15.990.

Por outro lado, o SUV compacto Sportage continua com um bom desempenho, vendendo 11.773 unidades. O segmento A Picanto e o segmento D Optima (batizado como ‘Magentis‘ em alguns mercados) igualmente obtiveram fortes resultados, com 11.169 e 9.251 unidades comercializadas, respectivamente.

Classificados por categoria, os carros de passageiros da Kia somaram 56.981 unidades em vendas internacionais, número que representa um aumento anual de 14,1 %. As vendas de RVs e de caminhonetes totalizaram 24.052 unidades, queda de 29,3 %, e 3.585 unidades, acréscimo de 4,4 %, respectivamente.

Yong-Kwan Kim, vice-presidente da Kia Motors Corporation, disse que “este é um começo sólido para um novo ano, com bons sinais de crescimento em nossos mercados europeu e chinês. Nossos carros de passeio igualmente tiveram um bom desempenho e esperamos obter mais crescimento, particularmente na Europa, pois o nosso primeiro carro construído no continente – o cee’d 5 portas – acaba de ser lançado”.

Observações:

* Os números de vendas globais divulgados são baseados em exportações (incluindo a produção de veículos KD com componentes da Kia), vendas domésticas e de fábricas internacionais

** Inclui Europa Oriental e Ocidental e números de venda da fábrica na Eslováquia.

*** “Mercados Gerais” inclui as vendas nas Américas Central e do Sul, na Ásia, no Pacífico, no Oriente Médio e na África.

Kia Motors Corporation – Fundada em 1944 é a mais antiga produtora de veículos motorizados da Coréia e uma das montadoras que cresceu mais rapidamente no mundo. A Kia pretende se tornar uma das maiores marcas automotivas. As 14 plantas de produção e montagem da empresa nos 9 países que estão instaladas, fabricam mais de 1,3 milhões de veículos por ano. A comercialização de seus produtos é feita por uma rede de distribuidores presente em 160 países. A Kia possui hoje mais de 32.500 funcionários e rendimentos anuais de US$ 15 bilhões. É a principal patrocinadora do Aberto de Tênis da Austrália e um dos patrocinadores oficiais mundiais da Copa Davis.

De 2007 a 2014, será igualmente um dos patrocinadores oficiais da FIFA – organização que coordena a Copa do Mundo de futebol. O slogan da marca – “O Poder de Surpreender” – representa o compromisso mundial da empresa em superar as expectativas dos consumidores através da contínua inovação automotiva.

Desde 1992 a montadora sul-coreana atua no mercado Brasileiro representada pela Kia Motors do Brasil que, atualmente, conta com uma rede com 56 pontos de vendas. Os modelos comercializados no país são o utilitário Bongo, os utilitários esportivos Sorento e Sportage, os sedãs Cerato, Magentis e Ópirus, e a minivan Carnival.

A confiança na qualidade de seus produtos permite a Kia Motors comercializar a linha no Brasil com 5 anos de garantia sem limite de quilometragem e 10 anos contra perfuração de chapa. Única exceção ao comercial leve Bongo que possui garantia de 3 anos ou 100.000 quilômetros.

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*